Deixe um comentário

Intercessão dos Santos (para ler e meditar)

Edmilson Silva

A Carta aos Hebreus diz claramente, “como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”. (Hb 9,27), portanto depois que morremos somo imediatamente julgados, ou é céu ou é inferno.

/
Henoc:
“A duração total da vida de Henoc foi de trezentos e sessenta e cinco anos.Henoc andou com Deus e desapareceu, porque Deus o levou.” (Gêneses 5, 23-24 )

/////////////
Elias:
“Eis o que se passou no dia em que o Senhor arrebatou Elias ao céu num turbilhão (…)” (II Reis 2, 1)

NOTAS:

E mesmo no antigo testamento já temos uma menção a interseção dos Santos:
“Disse-me, então, o Senhor: Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, meu coração não se voltaria para esse povo. Expulsai-o para longe de minha presença! Que se afaste de mim!” (Jeremias 15, 1)

/

E MAIS…
A bíblia nos ensina a seguir o exemplo dos Santos:
“Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala.
Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte: e não foi achado, porquanto Deus o arrebatou; mas a Escritura diz que, antes de ser arrebatado, ele tinha agradado a Deus (Gn 5,24).” (Hebreus 11, 4-5.)

/

“Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos.” (Apocalipse 6, 9-11)

/
“Ao redor havia vinte e quatro tronos, e neles, sentados, vinte e quatro Anciãos vestidos de vestes brancas e com coroas de ouro na cabeça.” (Apocalipse 4, 4.)

/
Em Lucas vemos até alguém que foi para o inferno suplicando por sua família:
“Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. 23. E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. 24. Gritou, então: – Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. 25. Abraão, porém, replicou: – Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento. 26.Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá.27. O rico disse: – Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, 28. para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.” (Lucas 16, 22-28)

/////
“Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo, pelo que diz: Quando subiu ao alto, levou muitos cativos, cumulou de dons os homens (Sl 67,19).” (Efésios 4, 7-8)

/

NOTAS:
ESSES VERSÍCULOS MOSTRAM QUE OS SANTOS ESTÃO COM CRISTO NO CÉU VIVINHOS

POIS A BÍBLIA DIZ: QUE JESUS CRISTO VIRÁ AO MUNDO COM TODOS OS SEUS SANTOS A TERRA.

VEJA:
“Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos!” (I tessalonicenses 3, 13)

/
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Mas, se o viver no corpo é útil para o meu trabalho, não sei então o que devo preferir. Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo – o que seria imensamente melhor;” (Fl 1, 21-23.)
/
Há também relatos de um homem que foi ao céu vivo:
“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo, não sei. Se fora do corpo, também não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem – se no corpo ou se fora do corpo, não sei; Deus o sabe – Foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis, que não é permitido a um homem repetir. Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas.” (II coríntios 12, 2-5)

////////////

Jesus foi pregar aos mortos para que pudessem se salvar, portanto eles só poderiam estar acordados:
“Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados – o Justo pelos injustos – para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes…” (1 Pedro 3, 18-19)

/

Sobre claudiopcampos

Formado em Tecnologia de Informação web design programação em Java montagem manutenção de micro entre outros

Deixe um comentário

