1 comentário

Pascendi Dominici Gregis (São Pio X, sobre o Modernismo)

E então, você é católico? Guarda os Sacramentos e vive a Fé dos Apóstolos, seguindo os ensinamentos da Santa Igreja Católica? Você conhece e/ou já leu o Catecismo? Mesmo?

Faço essa pergunta, inicialmente, a mim mesmo. Depois de perceber quão complicado é ser católico hoje em dia, praticamente um revolucionário, resolvi perguntar as mesmas coisas aos demais leitores. Se você lesse encíclicas de Papas não tão recentes, algumas das quais denunciando as estratégias dos inimigos de Cristo e da Igreja que agem fora e, até mesmo, dentro da estrutura visível dela, você estaria apto a reconhecer-se nesses documentos como uma ovelhinha modernista?

Então, saiba você que os abusos e blasfêmias que estão infestando a vida eclesial na atualidade não são meras evoluções espontâneas da sociedade ou degeneração do pensamento ocidental. Quando você se depara com Missas “rezadas” por padres usando paramentos e estolas coloridas (bandeirinhas de times de futebol, arco-íris, etc.), trajados como cowboys, permitindo que se faça café diante do Altar, você acha isso o suprassumo da evolução? Ou seria da destruição, demolição e infestação demoníaca, planejadas pelos inimigos da Igreja, plantados na estrutura hierárquica?

Zelo cristão

Se você concorda que homossexuais, cujas práticas libidinosas são condenadas pelas Sagradas Escrituras, possam celebrar um falso casamento diante do Altar; se você aceita que padres digam que o véu é coisa do passado; se você não se importa que sacerdotes ordenados pela Igreja apoiem movimentos socialistas ou marxistas, em cuja ideologia é patente o Ateísmo e o ódio à Igreja; por tudo isso, se a isso você adere, é que você pode ver o quanto o miasma pestilento do Modernismo está impregnado nas veias da Ecclesia Militans (formada pelos filhos da Igreja que militam na Terra).

Ao invés de definir Modernismo, deixarei que o Santo Padre Pio X, falecido em 1914, fale por todos nós, católicos, do assento de sua cathedra, através da encíclica Pascendi Dominici Gregis, datada de 8 de setembro de 1907. Abaixo, segue cópia em PDF do texto oficial da dita encíclica, extraído do site da Santa Sé, disponível também para download aqui.

***

Fonte: http://goo.gl/gPnJ

Anúncios

Sobre Júlio [Ebrael]

Brazilian blogger. Amateur writer, poet and avid reader. Conservative, Catholic and Anti-Zionist. // Blogueiro brasileiro. Escritor amador, poeta e leitor ávido. Conservador, católico e antissionista. //

Um comentário em “Pascendi Dominici Gregis (São Pio X, sobre o Modernismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: